Páginas

quarta-feira, 26 de março de 2008

Transforme a Web Cam do Notebook para USB!

Esse artigo é para quem possui uma Web Cam de notebook parada e não sabe que pode altera-la para porta USB. Para isso devemos antes verificar duas coisas, primeiro o modelo da camera para não que não levemos nenhum susto e segundo, está ação deve ser feita por uma pessoa que tenha conhecimento minimo.

Em suma a adaptação da Web não é complicada, entretanto devemos estar cientes de que poderão acontecer acidentes se não soubermos onde ligar os fios que vão do conector usb até nossa cam.

Para adaptar o cabo usb à nossa Web Cam solde os fios na ordem mostrada abaixo.




Agora falta apenas testar o cabo aquela Web Cam que estava deixada de lado pode voltar a trabalhar. Abaixo uma foto do modelo da Web utilizada no artigo.



Conrado RPG

4 comentários:

  1. boa noite com esta daptação a porta usb pode ta usando normalmente depois?

    ResponderExcluir
  2. Pode sim, não há problema algum.

    ResponderExcluir
  3. Mano se trocar os fios o que acontece, somente não funciona ou minha cam pega fogo? rsrs pq tenho um note veio aqui acho que vou aproveitar a cam dele. Eu li outros artigos onde pessoas dizem que o note não reconhece pelo usb.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. USB é complicado, têm tensão ali , já vi muita USB em curto e ao fazer a ligação dos fios errada pode gerar realmente um problema tanto na porta quando na camera. E sobre a outra dúvida, realmente já vi algumas cameras não funcionarem em alguns notebooks e até mesmo reinicia-los ao conectar o dispositivo, nesse caso é bom nem fazer essa adaptação.

      Excluir